Amazonia Viva Santarém

5/19/2006

Nivaldo Pereira manda recado por seu empregado: estou na briga pelos sojeiros!

No final da carreata pró Cargill ocorrida hoje em Santarém, em português bem vulgar, como lhe é peculiar, o repórter Portela da TV Ponta Negra pegou o microfone para falar que seu patrão mandava um recado: vai utilizar todos os seus veículos de comunicação para fazer campanha contra o Greenpeace.

Isso já não é novidade, pois já faz tempo que os programas da TV Ponta Negra, principalmente o Rota 05, se ocupam de difamar e destorcer informações e atos do Greenpeace e dos movimentos sociais locais, divulgando informações caluniosas, ofensivas, anti-democráticas, e até mesmo criminosas, como zombar de índios que protestam contra a monocultura da soja em nossa região e incitar a xenofobia .

Vale ressaltar que os canais de radiodifusão no Brasil são concessões públicas, portanto, propriedades do povo brasileiro. Agora só resta perguntar e motivar a sociedade civil organizada para acionar o Ministério Público, assim como já aconteceu com a Rede TV Nacional, para que a Ponta Negra e outros canais possam ser responsabilizados por seus atos. Se uma TV Nacional teve que exibir programas dos movimentos sociais por várias vezes e em horário nobre por causa de sua programação preconceituosa, porque uma TV de fundo de quintal não pode.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial


This album is powered by BubbleShare - Add to my blog