Amazonia Viva Santarém

5/31/2006

Criador da comunidade é do MT


Amig@s,
Tomamos a liberdade de reproduzir esta informação sobre o caso da comunidade Fora Greenpeace no Orkut, publicada no Blog do Jornalista Geso Carneiro: http://www.jesocarneiro.blogspot.com

Segue o texto na íntegra:

Em entrevista ao blog na manhã de ontem, Sidney Neumann (foto), conhecido como Dé, confirmou que foi quem criou a comunidade “Fora Greenpeace...”, como forma de repúdio à presença e intromissão da ONG na região.

Natural da cidade de Nova Mutum (MT), Neumann chegou há 3,5 anos em Santarém. Disse que vivia num país de “livre expressão” e que, portanto, não via qualquer problema com a sua comunidade.Sobre a apologia à violência nos comentários feito por Derick Figueira, declarou desconhecimento, pois "há dias não acessava à Internet". Afirmou que, como moderador, não fazia nenhum tipo de censura nos comentários postados e que não poderia ser responsabilizado pela opinião dos membros da comunidade.

Visivelmente nervoso, não se deixou fotografar e nem tampouco que o repórter escrevesse qualquer coisa no bloco de anotações. “Não escreve nada não”, avisou. Acusou ainda o jornal GAZETA de fazer o jogo do Greenpeace e ameaçou: “Olha lá o que vocês vão escrever”.

A entrevista de Neumann foi concedida em pé, na porta que dá acesso ao seu escritório no Auto Posto Prainha, localizado na avenida Curuá-Una, esquina com a rua Álvaro Adolfo. Quando indagado se sabia que poderia se processado por crime de apologia à violência e formação de quadrilha, mostrou-se surpreso e disse que não.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial


This album is powered by BubbleShare - Add to my blog