Amazonia Viva Santarém

5/30/2006

Página no orkut incentiva violência contra ambientalistas em Santarém


Um dos nossos Jovens pela Floresta descobriu a existência de uma página na comunidade virtual Orkut intitulada Fora Greenpeace.

Olhe a descrição da mesma:

Fora Greenpeace!!!!!!A AMAZÔNIA é dos Brasileiros!!!!!!A verdadeira intenção do GREENPEACE é paralisar a econimia da AMAZÔNIA. O GRRENPEACE é financiado pelos países do primeiro mundo que querem a AMAZÔNIA para eles, a AMAZÔNIA é a única reserva mundial de minério, água potável, gás natural, petróleo, madeira, bio-diversidade, sem falar que com a expasão da agricultura, o Brasil seria o maior produtor mundial.O Brasil seria a maior potência mundial!Estou indignado com o descaso do poder público que não faz nada com essas ONGS que estão invadindo a AMAZÔNIA, o nosso PAÍS!!!!!!CADÊ NOSSA SOBERANIA??!!O BRASIL AINDA É DOS BRASILEIROS!!!SE VOCÊ CONCORDA COM ISSO, E É CONTRA O GRRENPEACE. ENTRE NESSA COMUNIDADE!!***OBS***ESSA COMUNIDADE NÃO É PARA ECOLOGISTAS, PRIMEIRO DE TUDO TEM QUE LEMBRAR QUE O BRASIL PRECISA É DE EMPREGO,COMIDA PRA QUEM TÁ PASSANDO FOME E DE UM GOVERNO QUE TENHA VERGONHA NA CARA, QUE TRABALHE PARA LEGALIZAR AS TERRAS NA AMAZÔNIA

Até aqui isso não é novidade, pois esse discurso de Falso Nacionalismo, que ao mesmo tempo diz que a Amazônia e suas riquezas é dos brasileiros, e por outro lado, não está nem aí com essas mesmas riquezas, ao aceitar a destruição da floresta pra dar lugar à soja e todas as suas conseqüências sociais e ambientais, sem considerar ainda a multinacional Cargill como a verdadeira intervenção internacional roubando nossas riquezas.

O que impressiona é que a maioria dos seus 196 membros são jovens, por sinal muito desinformados e sem menor consistência em suas afirmações. Poderíamos avaliar apenas como atitude inconsequente de jovens rebeldes sem causa, que se deixam influenciar pelo senso comum formado pela mídia porca que temos em nossa cidade. Mas o prior é que isso chega a níveis que precisam de providências criminais.

Veja alguns tópicos da mesma:

Fiquem ligados 25/05/2006 22:16Fiquem espertos; o Green Peace disse que vai voltar a protestar contra a Cargill... Então meus amigos vamos mobilizar dinhiro para que quando eles tentarem invadir o porto da cargill; vamos alugar lanchas e embarcações e vamos atirar bombas contra o navio deles sem medo de sermos presos; Estamos defendendo o que é nosso; Defendendo nossa pátria contra a Invasão estrangeira. E Se você amigo tiver oportunidade de pegar um ativista na rua; bata; mais bata até a morte; pode ser homem o mulher; bata para matar; pois quando um morrer; ai sim eles vao ver de quem é A AMAZONIA!!! Obrigado rota 5 por descer a ripa nessas ongs de fachada! Obrigado Osvaldo de Andrade por tambem defender os sojicultores! Matem o Edilberto Senna e o PADRE BOING pelo BEM DE SANTAREM!!!!

Padre Edilberto Senna é um dos principais lideres da Frente de Defesa da Amazônia, que congrega dezenas de organizações da sociedade civil que lutam contra a ocupação predatória da soja em nossa região.

O responsável por este tópico chama-se Derick Figueira, tem 18 anos de idade, mora em Santarém e sua foto aparece no orkut. Esta é a página de fotos dele: http://www.flogao.com.br/derickf

No mundo virtual, nunca se tem certeza das identidades, mas isso demonstra o grau de irresponsabilidade e violência a que eles chegaram.

1 Comentários:

  • Não pense que todos os defensores da amazônia são pacifistas. Eu não sou ante Greenpeace, mas também não sou pró. Eu sou um defensor solitário da luta pra defender a Amazônia sou apaixonado por ela e não pensaria duas vezes antes de pegar uma arma para defendê-la. Por tenha cuidado ao colocar o nome e o endereço desses idiotas. A sorte é que ele tirou todas as informações dele de lá. A Amazônia é nossa. Avisa esses sojeiros que bala não faz curva.

    Por Anonymous Anônimo, Às 6:35 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial


This album is powered by BubbleShare - Add to my blog